-
Arquitetos: CoA arquitectura, Estudio Macías Peredo
- Área: 2540 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Daniel Robles, Francisco Gutiérrez Peregrina
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado em um lote ao lado de uma avenida importante e funciona por quase 100 metros, com a maioria deles estando em um esquema em "L". No vértice, outro volume com o seu próprio caráter acomoda os escritórios e os serviços para os trabalhadores.
O espaço do armazém é formado por uma seqüência de quadros simples e rígidos. A essência do edifício em direção a avenida exigiu um tratamento especial para a fachada. Em resposta à topografia, um subsolo de concreto é gerado, e que coincide com o nível do chão no lado de dentro, sobre o qual o fachada de blocos pretos com pedaços de blocos de vidro é construído, produzindo um jogo de iluminação interior-exterior, dependendo da hora.
O volume dos escritórios é definido por paredes de concreto com um ritmo de espaços vazios do chão ao teto. Uma das paredes entra no armazém na diagonal, cruzando a geometria ortogonal produzindo uma divisão entre o escritório e as áreas de serviços.
As placas de concreto se quebram em dois pontos para permitir a entrada de luz natural através do nível do solo. Uma das entradas de luz geradas está entre a parede de concreto e as áreas de serviço e a outra forma uma franja central e longitudinal na área dos serviços, a qual acomoda os degraus e ordena e articula os diferentes espaços usando pontes.
Todos os materiais são expostos. Para as lajes de concreto, vigas de aço, plataformas de aço e concreto, e para a divisão dos espaços, um sistema de ripas de madeira de pinho verticais, ângulos de alumínio preto e vidro.